Piedade recebe visita de estudantes do Japão

 

O prefeito Geremias Ribeiro Pinto recebeu a visita da Delegação de Estudantes da Escola Agrícola da Província de Gifu, do Japão. A delegação estava acompanhada do presidente da Associação Cultural e Esportiva de Piedade (Acep), Tetsuro Ishihara; do Diretor de Agricultura, Joaquim Francisco Leite e da Diretora da Escola Técnica Estadual (Etec) de Piedade, Neide Yoshiko Sakata Gutiyama.  

Geremias respondeu diversas perguntas dos estudantes que estavam curiosos em conhecer o município. O prefeito falou da importância da agricultura para a cidade e de projetos que a Prefeitura desenvolve no setor. Geremias entregou ao professor e líder do grupo, Tetsuji Takazaki, o Decreto 5588 que declarou como visitante ilustre a Delegação de Estudantes. A Diretora da Etec mencionou alguns dos trabalhos realizados na escola voltados ao setor agrícola, como os cursos de Agroindústria e Agroecologia.

Com o acompanhamento de profissionais da Diretoria de Agricultura e de representantes da ACEP, os estudantes conheceram propriedades rurais de Piedade, como produção de flores, caqui, alcachofra, além de um barracão onde é realizado o processo de embalamento de cenouras. Na Associação Cultural e Esportiva de Piedade os estudantes participaram de uma partida de futsal, assistiram a apresentação do grupo de Taikô e conheceram outras atividades culturais e esportivas da colônia japonesa no município.  

Eles permaneceram na cidade até entre os dias 23 e 24 de julho, depois seguiram para São Paulo e Foz do Iguaçu, no Paraná.

 

 
 

A Festa continuará até dia 20, com shows e atrações culturais. Dia 19, às 22h, terá a apresentação do cantor e compositor Renato Teixeira. A Festa do Kaki Fuyu é realizada pela ACEP, em parceria com a Prefeitura, Associação dos Produtores de Caqui de Piedade, Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).